quinta-feira, 8 de março de 2007

Nos bastidores da hotelaria

Pensando em situações engraçadas... Certo dia eu estava de plantão no hotel, e já era quase 3h da manhã quando telefone do meu apartamento tocou. Era o recepcionista e, pela voz, era facilmente percebido o seu constrangimento.

Que situação... Um hóspede habitual, executivo, que já havia se hospedado com a família e trabalhava numa importante empresa, um dos nossos principais clientes, queria infringir uma norma de segurança.

Imaginem o que ele queria... Autorização para entrar e dormir com duas “primas”. Que família, hein! Coitado, as “primas” já eram bastante conhecidas dos nossos recepcionistas noturnos. De vez em quando, elas chegavam na madrugada com outros “primos”, às vezes americanos, às vezes espanhóis, etc... Ninguém merece ser acordado por um motivo desses.

Segurança é sempre um bom tema para discussão.

O que você faria se o seu hotel tivesse uma política de segurança que não permitisse a entrada de prostitutas?

Exceções devem ser abertas? Até que ponto devemos arriscar a segurança como num caso desses?

Beijos a todos

4 comentários:

Peter Cordenonsi disse...

É uma situação complicada, mas se as "primas" são conhecidas no hotel com outros "parentes", entendo que o hotel permite "festas de família", não?
E então, o executivo fez sua festinha familiar?

Jô Dantas disse...

Não, elas já eram conhecidas de tanto serem barradas.
Ele ficou muito chateado, claro! A minha justificativa foi a segurança. Eu estaria pondo em risco a segurança de outros hóspedes.

Não foi dessa vez que ele se reuniu com parte da "familia".

Só pra você saber, as festas em "família" existem sim. Há hotéis que aceitam e até gostam.

Beijos.

Anônimo disse...

hotel bom sabe resolver essa situação sem a forma mais cômoda de mandar embora!apesar dessas "primas" viverem a margem da criminalidade, prostituição não é crime, sendo assim, ela sendo maior, e o hospede pagando, barrar a entrada é discriminação

o dia que alguma delas resolver apresentar queixa crime contra o hotel ela ganha fácil

e isso só acontece qdo o hóspede revela sua festinha prive pq a coisa mais fácil é entrar com elas sem serem percebidas, qdo não estão vestidas com o traje de guerra

Governança disse...

O Problema é quando a prima é a própria camareira, aconteceu no hotel em que trabalho, a dias a arrumação do andar estava deixando a desejar, quando fomos descobrir a CAMAREIRA entrava em horários alternados no apto do hóspede para "trocar umas idéias" um certo dia entrou no hotel as 6 da manha e foi a um quarto desocupado com ele, lá ficando até as 8, horário em que começava a trabalhar, depois do intervalo do almoço o mesmo aconteceu, se trancou com o hóspede no apto dele, ficamos de prontidão esperando ela sair... no dia seguinte não veio trabalhar e no seguinte veio pedir demissão... lamentável.